Semana Nacional da Família é divulgada pela CNBB.

\"Capa

Em reportagem do site da CNBB, foi apresentado pela Conferência o subsídio Hora da Família. Leia nesta postagem a íntegra do texto da divulgação.

“Quando uma família transmite a religião aos filhos, está cumprindo sua missão de Igreja doméstica”. Com estas palavras, o arcebispo de Londrina e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e da Família da CNBB, dom Orlando Brandes, apresenta a cartilha Hora da Família, edição 2009. A cartilha, principal instrumento de animação da Semana Nacional da Família, reflete o tema “Família, Igreja doméstica, caminho para o discipulado” em estreita comunhão com o Ano Catequético aberto em abril pela Igreja do Brasil.

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é celebrada anualmente no mês de agosto por todas as paróquias do país a partir do segundo domingo de agosto, dia dos pais. “Neste Ano Catequético, queremos aprofundar a relação entre família e catequese. Os pais são os primeiros catequistas. Os filhos aprendem imitando”, explica dom Orlando.

Com uma tiragem de quase 200 mil exemplares, a 13ª edição da cartilha Hora da Família traz oito temas para serem debatidos pelos grupos de famílias durante a Semana Nacional. Há, ainda, sugestões de celebrações para diversas ocasiões referentes à família como dia das mães, dos pais, dos avós, do catequista, do nascituro, da Sagrada Família.

“Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura”, esclarece o assessor da Comissão para a Vida e Família da CNBB, padre Luiz Antônio Bento.

“O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias a não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade”, conclui o assessor.

5 pensamentos sobre “Semana Nacional da Família é divulgada pela CNBB.

  • 18 de julho de 2009 em 15:48
    Permalink

    Cartilha = livro de primeiras palavras…talvez coincida com quem tem caminhada, mas esta sempre nas palavras iniciais

    Responder
  • 20 de julho de 2009 em 11:44
    Permalink

    Sr. Wanderley

    A nossa Paróquia São Francisco Xavier, estará realizando a 1ª Semana Família.

    A minha pergunta: Eu poderia mandar mandar o convite e Programação para divulgação?

    Reinaldo E Isabel
    Coordenadores da Pastoral Familiar.

    Que a Paz de Cristo sempre reine em vossos corações.

    Responder
    • 20 de julho de 2009 em 12:25
      Permalink

      Reinaldo,
      Certamente, pode nos enviar o convite e a programação que divulgaremos no site.
      Administrador do site.

      Responder
  • 21 de julho de 2009 em 12:38
    Permalink

    Olá amigos, estive a Assembléia Regional de Catequese este fim de semana e divulguei o Hora da Família, todos queriam comprar mas não tinha mais exemplares comigo a ser um. Indiquei que procurassem os casais coordenadores de sua diocese.Ontem recebemos um pedido de 150 exemplares. O bispo responsável pela Catequese no Regional D.Paulo Peixoto, bispo de S.José do Rio Preto me deu o maior apoio. Que bom que saiu no site da CNBB. Abraços Angela e Guenka

    Responder
  • 21 de julho de 2009 em 12:43
    Permalink

    Segue a programação de nossa paróquia de S.Rosália:
    Missas dias 8,9 e 15 com testemunho de pais na homilia
    Tríduo: nos dias 13,14 e 15 com a projeção de um filme: Prova de Fogo. No tríduo serão apresentadas palestras sobre? Vocação e Famíia.
    Faixa para divulgação será colocada na fachada da Igreja
    Fotografaremos tudo e enviaremos posteriormente. Estamos muito felizes pois este ano a SNF está emplacando mais por aqui. Abraços Angela e Guenka

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *