Reunião da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 em Bauru.

As coordenações da Pastoral Familiar das oito Sub-regiões do estado de São Paulo reuniram-se na paróquia Santa Rita de Cassia, em Bauru (SP), para a segunda reunião do ano. No espírito da memória da festa de Pentecostes, mons. Almir Almir José Cogiola, assessor da Pastoral Familiar da Sub-região de Botucatu e pároco de Santa Rita, acolheu a todos e deu início à reunião com a oração inicial e com a leitura dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos 1 a 11.

\"FrenteApós a oração, a reunião passou aos assuntos de pauta, onde os destaques foram a preparação do XIV Congresso Regional Sul-1 da Pastoral Familiar, a avaliação do Encontro para Multiplicadores do INAPAF, a Escola de Formação e a Avaliação da Peregrinação Nacional em Favor da Família.

Sobre o XIV Congresso, foi apresentado que o local, Sítio Dom Carmelo (www.domcarmelo.com) localizado em Taubaté (SP), está confirmado para o evento. A organização fará uma sugestão de hotéis e de casas de família para a hospedagem dos participantes do congresso, pois o local não dispõe de acomodações para pernoite. As fichas de inscrição serão distribuídas através dos coordenadores da Pastoral Familiar de cada Sub-região. As inscrições somente serão aceitas se forem feitas através dos mesmos coordenadores. Há 8 vagas para cada diocese do Estado de São Paulo.

Sobre o Encontro de Multiplicadores do INAPAF, realizado no mês de março em Barra Velha (SC), do qual participaram dois casais de nosso Regional, a avaliação é de que será necessário realizar um planejamento para que sejam agendadas as formações pelo estado. Aproveitando esse mesmo planejamento, será feita uma estruturação do que será a Escola de Formadores do Regional Sul-1. Haverá um trabalho de coleta de informações e materiais para a realização de uma reunião no início do mês de julho em Taquaritinga (SP).

Com relação à Peregrinação Nacional em Favor da Família, as coordenações verificaram que o Estado de São Paulo poderia ter participado com maior número de ônibus de peregrinos. O total de ônibus no estado chegou a pouco mais de 130. Muitas famílias deslocaram-se à Aparecida (SP) utilizando vans e carros, o que dificultou sua identificação como caravana de peregrinos. A expectativa é de trabalhar bem o resultado positivo do evento para que o próximo tenha maior atrativo para os paulistas.

A reunião foi encerrada pouco depois das 13h00. Antes da volta para casa, os coordenadores foram recepcionados no salão paroquial de Santa Rita, onde lhes foi oferecido o almoço.

 

Veja mais fotos da reunião.

 

Um pensamento sobre “Reunião da Pastoral Familiar do Regional Sul-1 em Bauru.

  • 5 de junho de 2009 em 19:55
    Permalink

    Hi, Congratulations to the site owner for this marvelous work you’ve done. It has lots of useful and interesting data.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *