Pastoral Familiar da Diocese de São José dos Campos realizou encontro de formação

\"Formação

O Setor de Formação da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar realizou neste Domingo dia 27 de abril de 2014, mais um encontro da sua Formação Sistemática de Agentes. Com o objetivo de adequar-se ao modelo do NUFESP – Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar do Regional Sul 1, a Comissão Diocesana optou por aumentar de três para quatro o número total de encontros, chamados de fases. Neste Domingo no Campus Urbanova da UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba, cerca de 300 agentes, entre participantes da formação e equipe de trabalho, vindos das sete Regiões Pastorais da Diocese, reuniram-se para a realização de mais um encontro da terceira fase e pela primeira vez, para o encontro da quarta fase, este último reservado para os agentes que já cumpriram as três fases anteriores.

O auditório da Univap comporta 600 agentes, mas como não há espaço para o serviço de refeições que comporte mais que 300 pessoas, a participação de agentes foi restringida para 100 em cada fase. Considerando que já temos cerca de 2200 agentes que completaram a terceira fase e agora começam a buscar a quarta, optou-se por facilitar a participação destes. Assim, tivemos efetivamente a participação de 220 agentes na quarta fase e restringiu-se para 70 agentes o limite para a terceira.

\"Participantes

O encontro iniciou-se com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Rinaldo Roberto de Rezende, assessor eclesiástico da Comissão Diocesana, seguiu-se um café e a divisão das turmas. Os tema abordados com a turma da terceira fase foram: “Noções de direito matrimonial canônico”, “Moral e Sexualidade” e “Teoria da comunicação”, e com a turma da quarta fase: “Planejamento natural da família – como o apoio do CEMPLAFAN-SJC”, “Espiritualidade do agente – fundamentado na Exortação Apostólica Evangelii gaudium” e “Bioética”.

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar agradece à UNIVAP, pela sempre gentil concessão dos auditórios e dos equipamentos de áudio e vídeo do Campus Urbanova.

De São José dos Campos, Adelice e Sérgio Luiz Cezaretto, casal coordenador do Setor de Formação de Agentes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar.

 

Um pensamento sobre “Pastoral Familiar da Diocese de São José dos Campos realizou encontro de formação

  • 12 de setembro de 2014 em 14:03
    Permalink

    meus filhos estao com baixo peso e passei eles ao medico e ele me falou q era pra mim dar a multimistura de sabores tambem tem a mistura cafe com leite.por favor alguem sabe se na igreja sao judas tem ou como posso conseguir,obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *