Pontifício Conselho divulga livro do papa sobre Família e Vida

\"Copyright

Na última quinta-feira, 10/out/2013, o Pontifício Conselho para a Família divulgou o livro do papa Francisco sobre a Família e a Vida, que foi publicado em espanhol e italiano.

Nele, podem ser encontrados 35 artigos que tratam sobre a cultura do diálogo e do encontro, a atenção ao outro, a acolhida e a família, que foram escritos entre 1999 e 2013. Há também outros assuntos.

Foi o padre Gianfrando Grieco, chefe do departamento do Pontifício Conselho que o apresentou. Disse: “Hoje, o papa Francisco fala como fazia antes o cardeal Bergoglio. Conceitos claros, imediatos e diretos, que sensibilizam corações, despertam as consciências adormecidas e interpelam as inteligências”.

Nesses escritos, o então cardeal Bergoglio lembra o Documento de Aparecida, resultado da Conferência realizada pelo CELAM em 2007, e coloca foco na dedicação às crianças e aos anciãos, para que nunca sejam marginalizados.

O livro foi editado pelo Pontifício Conselho para a Família com a colaboração do Instituto Matrimônio e Família da Universidade Católica de Buenos Aires, Argentina.

 

2 pensamentos sobre “Pontifício Conselho divulga livro do papa sobre Família e Vida

  • 14 de outubro de 2013 em 15:24
    Permalink

    Que maravilha sempre são bem vindas as reflexões sobre Família e Vida, principalmente, sendo de nosso papa Francisco. Deus seja louvado por tudo que ele tem feito em prol de toda a orbe cristã. Parabéns ao nosso papa Francisco. Rezemos todos por ele para que continue tendo um papado profícuo e rico em gestos e reflexões.Amém. casal Angela e Guenka.

    Responder
  • 14 de outubro de 2013 em 17:00
    Permalink

    AIgreja de Cristo vem por meio desse Santo padre o Papa Francisco, desenvolver mais um documento sobre a família que nós leigos devemos nos arregimentar para fazer unidade e que nossas vozes e que testemunhamos há 42 o sacramento do matrimonio, temos a esperança de que a Pastoral Familiar continue nessa luta e nessa missão salvifica na preparação de novos casais que desejam receber esse sacramento que está associado a Cristo e sua esposa a Igreja, e também conforme o documento do Papa Bento XVI ‘Sacramentum Caritatis”, a Eucaristia está centrada também em nós casais que assegura a fidelidade matrimonial e que o altar onde Jesus faz a ceia do cordeiro e todo o Céu desce na terra para que se perpetue na família a formadora dos valores Humanos e Cristãos para redimir a humanidade em Cristo que da sua Cruz ilumina a todos nós.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *