Pastoral Familiar de São José dos Campos realiza formação de agentes

A Pastoral Familiar da Diocese de São José dos Campos realizou neste domingo, 21/abr, nas dependências da UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba, o primeiro encontro de formação sistemática – NUFESP do ano de 2013 (o segundo está programado para setembro).

Nesse dia, tivemos a participação de cerca de duzentos agentes, cerca de cento e vinte participando a primeira etapa (agentes novos) e oitenta participando da segunda etapa. A temática abordada foi: \”Conceitos e Objetivos da Pastoral Familiar\”, \”Etapas e Horizontes da Pastoral Familar\” e \”Organização da Pastoral Familiar\” na primeira etapa e \”Seitas, Religiões e Religiosidade Popular\”, \”Vida Pastoral\” e \”Documentos da Igreja na Área da Família\”, na segunda etapa.

O evento teve o seu início com a Santa Missa presidida pelo Padre Rinaldo Roberto de Rezende, assessor eclesiástico, às 8h, e estendeu-se até as 16h30, e contou, entre outros, com a participação dos casais coordenador – Roberto e Aurora – e vice – Lino e Ednalva – da Comissão Diocesana.

Os coordenadores da sete regiões pastorais da diocese cuidaram da infraestrutura do encontro.

De São José dos Campos – Sérgio e Adelice – Casal Coordenador do Setor de Formação.

3 pensamentos sobre “Pastoral Familiar de São José dos Campos realiza formação de agentes

  • 23 de abril de 2013 em 9:33
    Permalink

    Ao Sérgio e Adelice e toda equipe de Formação da Diocese de S. José dos Campos, louvamos e bendizemos a Deus pelo belo trabalho que realizam em prol da formação de Agentes. Que a Família de Nazaré os fortaleça sempre mais e que Maria os cubra com seu manto. Parabéns. Abraços fraternos Angela e Guenka – NUFESP

    Responder
  • 23 de abril de 2013 em 23:07
    Permalink

    Sérgio, Adelice e toda Equipe da Pastoral Familiar de São José dos Campos, estamos muito contentes pela expressiva formação do Nufespe nessa distinta Diocese. Que nas proximas formações vocês consigam manter o interesse com um aumento de a gentes em defesa da família, dom de Deus. Parabéns pelo trabalho. Zuleica e João Abrahão.

    Responder
  • 3 de maio de 2013 em 12:33
    Permalink

    caros Agentes formadores= Forte abraço a todos . Parabéns pelo evento.
    Gostaria de saber dos amigos Zuleica e João Abrahão SE VOCÊS estão atuando nestes Nufesp e como está a parte de formação de Casos Especiais… Eu sei de antemão que v. tem material muito muito bom e profundo corretamente adaptado “pari passu”a nossa Doutrina… Faço lembrar a todos participantes que meus 18 anos de estudo e participação ativa na PF no setor de CE verificamos que= 1. quase todos que se interessam e se inscrevem nas formações têm o maior interesse nos casos especiais pois ou eles próprios são CE ou têm próximos um caso especial… 2. Volto a afirmar novamente que nos últimos Congressos Nacionais e e Sub-regionais que nós participamos ficou sempre uma sequela em relação ao setor citado. Têm-se que explorar mais profundamennnnnnnnnnnnnnnte e com maior tempo o referido assunto e sempre com seriedade e carinho ao mesmo tempo com firmeza e acolhimento…Já elogiando a grande dedicação, um abração para ZULEICA-ABRAHÃO(meus antigos queridos /e extensivo a TICO/VERA(meus queridos e amados amigos) aos ativos e tambem muito queridos SERGIO ADELICE…. FORTE ABRAÇO A TODOS OS ADEPTOS DA FAMÍLIA E QUE SÃO MUIIIIIIIIIIIITOS ainda GRAÇAS DEUS…A PAZZZZZZZZZZZZZZZZZELUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZDEJESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS A TODOS…abraços f-15 32217175

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *