Encontro de formação em Guarulhos

Recebemos do casal Dora e Antonio Mercado a informação sobre a formação da Sub-região SP-2, acontecida em 25/ago/2012, na Diocese de Guarulhos.

O texto foi preparado pelo casal Sueli e Magela, coordenadores da Pastoral Familiar da Diocese de Guarulhos.

\"Formação

Guarulhos recebeu agentes da Pastoral Familiar de seis dioceses do SP 2 para uma formação sobre namoro e relatos do Sétimo Encontro Mundial das Famílias com o Papa, ocorrido em Milão-Itália no final de maio e começo de junho.

O encontro começou com a Santa Missa presidida pelo Padre Lealdo da diocese de São Miguel Paulista e assessor eclesiástico do SP2 para a Pastoral Familiar. Com palavras de acolhida, encorajamento e de agradecimento durante a celebração, falou ainda do rico momento de confraternização e troca de experiências que teríamos e do evangelho refletiu sobre o discernimento necessário para ter verdadeiramente Cristo como único e verdadeiro guia. Ainda na parte da manhã a formação tratou da importância do namoro quanto descoberta humana e de relacionamento, necessidade da educação para o amor e afetividade por parte das famílias. A palestra foi dada pelo casal Ritinha e André da diocese de Osasco. Eles são escritores e atualmente escrevem o “Encarte Namoro” da revista Família Cristã.

À tarde a fala ficou para o padre Douglas, jovem sacerdote assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar da diocese de Santo Amaro. Ele fez uma apresentação do Encontro Mundial com o Papa. Primeiro como experiência pessoal, preparação e organização depois trazendo falas do diversos conferencistas internacionais, sobre o tema: “A Família, o Trabalho e a Festa”. Família escola de virtudes e de superação. Trabalho lugar onde você tem que ser o que de fato você é… como graça e de continuidade do que se aprende. E a Festa sintetizada como Missa por excelência a festa das festas.

Dom Joaquim concluiu o encontro com a frase motivadora que para sermos felizes devemos primeiro fazer os outros felizes. Abençoou e enviou a todos para as dioceses sob a proteção da Sagrada Família de Nazaré.

Agradecemos a participação e a doação de vários agentes de nossa diocese e o trabalho de organização por parte da coordenação da sub região SP2.

Sueli e Magela – Pastoral Familiar Diocesana 

2 pensamentos sobre “Encontro de formação em Guarulhos

  • 1 de setembro de 2012 em 23:16
    Permalink

    Casais de segunda união – formação

    Responder
    • 3 de setembro de 2012 em 10:11
      Permalink

      Pedimos informes sobre palestras, cursos de formação e eventos sobre encontro de casais com cristo, relativo à casais de egunda união.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *