Encerra-se o 10o Encontro Nacional

Dom Tarcísio fez o encerramento do 10o Encontro Nacional da Pastoral Familiar, relembrando o texto da primeira leitura do domingo. Uma novidade precisa ser associada à vida das famílias.

Houve um pouco antes a apresentação brilhante de padre Rafael sobre os desafios da defesa da vida. Em sua exposição ofereceu uma série de explicações e de sugestões de ações práticas para os agentes.

Houve um momento para a apresentação do projeto para um site da Comissão Nacional, exposto por André e Ritinha, que mostraram uma sugestão de solução e deixaram a cargo da Coordenação Nacional e dos padres assessores e bispos para a aprovação de iniciativa.

Também os grupos apresentaram o resultado do trabalho que realizaram no sábado à tarde. Padre Wladimir e padre Rafael finalizaram o momento de partilha e ofereceram indicações para a caminhada.

Um almoço de confraternização após a bênção de dom Tarcísio encerrou o evento.

4 pensamentos sobre “Encerra-se o 10o Encontro Nacional

  • 8 de julho de 2012 em 15:04
    Permalink

    Que maravilha a graça de Deus faz com que os assuntos da familia, sejam assumidos pra valer nesse Ano da Fé que se inicia em 11 de outubro e vai até 24 de novembro de 2013,em que nós agentes da pastoral anexados ao sagrado coração de Jesus e cobertos sob o manto sagrado de Maria,possamos demonstrar em nossas dioceses ,paroquias e comunidades, a força da Fé buscada na palavra e na Eucaristia, complementada pelos trabalhos exitoso desse encontro que está encerrando hoje.Que as bençãos de Deus abrase nossos corações para a continuidade entusiasmada dos trabalhos vindouros.

    Responder
  • 8 de julho de 2012 em 15:54
    Permalink

    Louvado seja o Senhor,por mais este momento,que certamente trará muitos e bons frutos!Que possamos logo tomar conhecimento das indicações para caminhada, que certamente nos ajudarão a responder os tantos desafios da realidade e exigências da evangelização nos dias atuais. Que com ânimo renovado possamos nos empenhar em sermos pastoralmete uma presença efetiva na promoção e defesa da família e da vida.Conscientes da nossa missão,vamos em frente…na fé e na esperança certa,pois se Deus é por nós, a quem temeremos.
    Solange e José Roberto Capelari – Sub-região de Botucatu

    Responder
  • 10 de julho de 2012 em 18:00
    Permalink

    Parabenizamos a todos que colaboraram para o bom êxito do 10o Encontro Nacional da P. Familiar. Na expectativa de novos passos e rumos ficaremos aguardando maiores notícias. Abraços fraternos a todos Angela e Guenka.- NUFESP – REgional Sul 1

    Responder
  • 23 de julho de 2012 em 0:01
    Permalink

    Felizmente, mais um encontro para que possamos crescer enquanto Pastoral Familiar, que propostas concretas tenham sido alencadas, para o exercício de nossa missão. Parabéns a todos
    que contribuiram para realização de mais este Encontro.
    José Nelson e Ana Maria-Sub-Região SP1 -NUFESP SUL 1.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *