Conselho da Pastoral Familiar do Regional Sul4 (SC) é mantido e tem mandato renovado

Recebemos  a informação sobre a  Assembleia do Conselho de Pastoral Familiar do Regional Sul 4 (SC) do casal amigo Marivone e Volnei, coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Sul4 (SC) e vice coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

\"\"Vide abaixo a mensagem:

             \"\"\"\"\"\"\"\"\"\"

Por: Ruy Ferrari
A Assembléia do Conselho de Pastoral Familiar da CNBB Regional Sul 4 (Santa Catarina) reuniu nos dias 1 e 2 de outubro, em Correia Pinto(SC), na Diocese de Lages, 65 lideranças da Pastoral Familiar.

O encontro aconteceu no auditório do Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora dos Campos, sob a coordenação do pároco, Dorli Gonzaga Ribeiro (assessor eclesiático da Pastoral Familiar em SC). Além de reunir um grupo recorde de participantes, todos os atuais conselheiros tiveram seus mandatos renovados por aclamação, acatando sugestão do bispo referencial da Pastoral Familiar do Regional Sul 4, Dom Severino Clasen.

A assembléia, que se destacou pela boa organização e envolvimento dos participantes, reuniu representantes de 9 das dioceses de Santa Catarina. Apenas a Diocese de Tubarão não enviou representantes.

Durante a assembléia, as lideranças debateram e conheceram as realidades de cada diocese através de atividades de grupo e orientados pelo padre Dorli. O trabalho resultou num rica e dinâmica apresentação de realizações, sugestões e de testemunhos interessantes, além da apresentação de propostas para intensificar a caminhada da pastoral em todo Estado.

Cada participante recebeu material contendo o planejamento da Pastoral Familiar para 2012 e com sugestões que contemplem trabalhos voltados para os planejamentos diocesanos nos setores de pré e pós matrimônio, além dos casos especiais. No primeiro dia do encontro também foram estudadas as diretrizes da ação evangelizadora da Igreja do Brasil, dentro do triênio 2011 e 2015.

No domingo, após missa celebrada pelo bispo da Diocese de Caçador(SC) referencial para Pastoral Familiar em SC, Dom Severino Clasen, houve partilha das dioceses a respeito da Semana Nacional da Família e Semana Nacional da Vida.

“Foi uma assembléia alegre e renovadora, fruto de um trabalho que estamos construindo juntos, com muito esforço e fé”, resumiu o padre Dorli Gonzaga Ribeiro. O bispo referencial, dom Severino Clasen entendeu que a continuidade dos atuais conselheiros é importante, em função de sua recém chegada ao Regional Sul 4. “Não ficaria bem trocar toda a equipe logo agora, que estou chegando em Santa Catarina. Quero acompanhar os trabalhos da atual equipe para posteriormente avaliar melhor e, conforme a necessidade, realizar mudanças de acordo com as necessidades. Estou feliz por terem aceito minha sugestão”, disse Dom Severino.


 

 

2 pensamentos sobre “Conselho da Pastoral Familiar do Regional Sul4 (SC) é mantido e tem mandato renovado

  • 18 de outubro de 2011 em 23:01
    Permalink

    A todos nossos parabéns. Desejamos de coração um novo e profícuo mandato a toda a equipe. Que a Família de Nazaré os fortaleça na missão. Parabéns. Abraços fraternos Angela e Guenka.

    Responder
  • 25 de outubro de 2011 em 8:28
    Permalink

    Ficamos felizes por terem aceito a continuação do trabalho! Desejamos sucesso e que Deus os Abençoem e derrame muitas Graças!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *