O Pré-matrimônio como base de famílias felizes.

\"Colaboradores

Aconteceu no dia 04 de abril, no auditório da Paulinas Livraria de Natal (RN), o curso \”Pré-matrimônio como base de famílias felizes\”. Foram assessores deste encontro o casal André e Ritinha, atualmente secretários da Sub-região SP-2, localizada no Regional Sul-1 (estado de São Paulo) e participantes da equipe de planejamento da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, que recentemente foram preparados como multiplicadores do INAPAF, em Barra Velha (SC).

O dia iniciou-se às 7h30, com a apresentação do livro \”Encontro para Novos Casais\” para os colaboradores da Paulinas Livraria de Natal. André, em um palestra de uma hora apresentou o projeto, as motivações e alguns resultados práticos do subsídio.

\"Agentes

A partir das 9 horas, mais de 50 pessoas quase lotaram o auditório da sobreloja da Rua João Pessoa nº 220, na capital potiguar. Presentes diversos Zonais e uma paróquia da diocese de Mossoró, distante 4h de viagem de Natal, que receberam muitas informações e puderam desenvolver um trabalho em grupo sobre o tema, que é prioritário para a Pastoral Familiar em 2009. Foram três exposições sobre o Setor, mostrando sua organização (\”A Pastoral Familiar e o Setor Pré-matrimônio\”), a necessidade da conquista das famílias, principalmente dos pais, independente de vestirem ou não a camisa da Pastoral Familiar (\”O Pré-matrimônio da casa à comunidade\”), e da forte ligação entre as equipes de Pré e Pós-Matrimônio em todas as paróquias (\”A importância da ligação entre os Setores Pré e Pós-matrimônio\”). Segundo o palestrante, a efetividade de trabalhos como os realizados na época da gestação (duas paróquias de Natal já utilizam o subsídio \”À Gestação\” da CNPF) e com os casais recém-casados dependem de como as equipes de Pré e Pós-matrimônio interagem na ação pastoral. Outro ponto destacado foi a opção que cada agente deve fazer em realizar o trabalho \”em Cristo\”, verdadeira motivação de toda a Igreja Católica, anunciando a Boa Nova para as famílias que atende.

Os participantes participaram de um momento de trabalho em grupos, logo após o almoço, onde avaliaram como estão os trabalhos do Setor e como poderão melhorá-lo. Ao final do dia, foi realizado um momento de espiritualidade, refletindo a necessidade da doação total ao projeto de Deus e ao resgate dos valores da família.

\"Palestra

Com uma carga horária de 7 horas, o curso ofereceu um certificado, fornecido por Paulinas a todos os participantes, que despediram-se do casal assessor com um breve momento de autógrafos de seu livro \”Encontro para Novos Casais\”, às 17 horas.

5 pensamentos sobre “O Pré-matrimônio como base de famílias felizes.

  • 6 de abril de 2009 em 9:56
    Permalink

    Amei as notícias da nossa formação. Jesus Cristo continue os iluminando no seu trabalho! Abraços! Letícia

    Responder
  • 6 de abril de 2009 em 10:01
    Permalink

    Vixe, que xique!!!!! (RS).

    Realmente foi bastante significativo a vinda do Casal Kawahala à Natal… Deu uma sacudida na PF. Abração e fiquem com Deus!!

    Responder
  • 7 de abril de 2009 em 1:36
    Permalink

    Gostariamos de receber material sobre o assunto e quanto sai o custo de trze-los aqui na Arquidiocese de Aparecida, pois nós somos os coordenadores daqui e precisamos desta formação.

    um abraço e continuem assim.

    Evangelizar é preciso.

    Responder
  • 8 de abril de 2009 em 22:40
    Permalink

    O Curso foi bastante produtivo pois o que vocês apresentaram sobre o Pré-matrimônio, além de um contributo inestimável para o enriquecimento e fortalecimento da ação pastoral nas nossas Paróquias em favor da família, motivou e empolgou os agentes a vivenciarem novas experiências que favoreçam uma sólida preparação para o Sacramento do Matrimônio e vida familiar.

    Renovamos nossos agradecimentos e Feliz Páscoa!

    Responder
  • 9 de abril de 2009 em 0:38
    Permalink

    Feliz Páscoa a vocês também, Osvaldo e Liquinha.
    Na verdade, fizemos uma grande troca de experiências: aprendemos um pouco mais sobre a acolhida, o carinho e a amizade. Vimos o quanto se luta para trabalhar com as famílias debaixo do sol escaldante, que mesmo à noite teima em nos derreter em suor. O povo maravilhoso de Natal nos mostrou que o melhor paraíso tropical do mundo, sem Deus, nada é.
    Nós ficamos felizes em oferecemos o que este Deus maravilhoso nos dá como graça. Obrigado pelo convite e pela confiança. Deus os abençoe sempre.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *