Formação Sistemática reúne 378 gentes da Pastoral Familiar em São José dos Campos

Recebemos essa excelente notícia do casal Adelice e Sérgio, nossos amigos e colaboradores no NUFESP do Regional Sul1. Leia abaixo a notícia na íntegra:

\"Panorâmica

No domingo dia 10 de abril de 2011, 378 agentes da Pastoral Familiar oriundos das 42 paróquias que constituem as 7 regiões pastorais da Diocese, estiveram reunidos nos Auditórios da UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba, Campus Urbanova, para mais um encontro de formação sistemática.

Desta vez, foram realizadas a primeira e a terceira etapas, para novos agentes e para agentes que já passaram pelas duas primeiras em semestres anteriores.

Na primeira etapa, que contou com a presença de 244 agentes, foram abordados os temas: Conceitos e Objetivos, Etapas e Horizontes e Organização da Pastoral Familiar. Essa etapa visa mostrar aos novos agentes a importância, a vocação e a abrangência dessa “ação realizada na Igreja, com a Igreja e pela Igreja, de forma organizada, planejada e revisada, com agentes específicos e metodologia própria”, que tem por objetivo “evangelizar a família para que a família se torne evangelizadora”.

Na terceira etapa, da qual participaram os demais 134 agentes, foram abordados os temas Noções de Direito Matrimonial Canônico, Sexualidade e Moral e Noções de Teoria da Comunicação. Essa etapa tem por objetivo concluir a formação inicial dos agentes, dando a eles instrumentos para poderem, desempenhar as suas ações em favor da família, conhecendo a doutrina da Igreja quanto ao Matrimônio Cristão e à Moral e à Sexualidade e compreendendo o mecanismo da comunicação humana.

O encontro teve como ponto alto de espiritualidade a missa celebrada pelo Pe. Fabiano, que durante seu período de seminário desenvolveu atividades junto à Comissão Diocesana da Pastoral e por quem os agentes nutrem grande carinho. Colaboraram ainda nas equipes de serviço, 38 agentes que já concluíram a formação, vindos das 7 regiões pastorais, totalizando 416 agentes envolvidos no evento. Em setembro próximo, os agentes que participaram da primeira etapa em 10 de abril, serão convidados a participar da segunda, e haverá uma nova turma de primeira etapa.

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, através do seu casal coordenador, Aurora e Roberto Seeger, agradeceu ao senhor Marcos Lisboa, da reitoria da UNIVAP por permitir que esse evento se realizasse em um de seus campi.

De São José dos Campos, Adelice e Sérgio Cezaretto, casal coordenador do Setor de Formação.

\"Pe \"Panorâmica \"Panorâmica

2 pensamentos sobre “Formação Sistemática reúne 378 gentes da Pastoral Familiar em São José dos Campos

  • 20 de abril de 2011 em 11:13
    Permalink

    Ao Sérgio e Adelice, parabenizamos a Diocese de S. José dos Campos por mais esta formação oferecida aos agentes da P. Familiar. Continuem sempre em frente e fortalecidos pelo Espírito Santo com certeza a P. Familiar vai cada vez mais se consolidando na diocese. Parabéns!!! Que a Família de Nazaré os abençõe. Angela e Eduardo- NUFESP-INAPAF

    Responder
  • 20 de abril de 2011 em 15:27
    Permalink

    Parabens,
    Sergio e Adelice,
    Por mais esse momento significativo para a Igreja de Cristo, configurada na familia e que voces vem demonstranto um grande ardor missionario e apostolico, levando a cabo a formação NUFESP, para a capacitação de agentes comprometidos com a familia e concomitantemente co a vida que nasce dentro da familia,
    Que Deus os abençoe e os guarde, e lhes dê muita coragem, ânimo e entusiasmo para dar continuidade nesse trabalho.
    FLEIZ PASCOA!!!!!!!!
    Benedito e Maria Ines
    Jaguariuna

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *