Apresentação sobre o Hora da Família

[print_link] [email_link]

O Encontro Diocesano em preparação à Semana Nacional da Família acontecido em Osasco, no dia 03/jul, contou com a presença de várias paróquias da Diocese e de alguns padres.

Assessorado por André Kawahala, o encontro foi dividido em três partes, sendo a primeira um breve histórico da Semana Nacional da Família, desde o seu surgimento em 1973, por iniciativa das Equipes de Nossa Senhora da Diocese de Santos (SP), até a 14ª edição do Hora da Família.

Na segunda parte, foram explicados os temas, as celebrações e o Terço das Famílias, novidade da edição 2010. A terceira parte foi o momento das dúvidas dos agentes de Pastoral Familiar presentes ao evento.

O encontro terminou às 12h, com a oração e a bênção final feitas pelo pe. Raimundo Nonato, assessor diocesano da Pastoral Familiar de Osasco.

4 pensamentos sobre “Apresentação sobre o Hora da Família

  • 8 de julho de 2010 em 9:34
    Permalink

    Bom dia,
    Gostaria de saber se o André tem essa apresentação em slides ou pps e se tiver se poderia me enviar.

    A Paz de Cristo.

    Mauro

    Responder
    • 8 de julho de 2010 em 9:44
      Permalink

      A apresentação está na página principal do site (www.pfsul1.com.br) ou pode ser baixada clicando AQUI.

      Responder
  • 8 de julho de 2010 em 10:32
    Permalink

    Estamos constatando que a Pastoral Familiar está mobilizando as dioceses e as paroquias para que de maneira proativa reazlizem reuniões preparatorias para que a semana nacional da familia seja encontros motivados e estimulados pelos bispos, padres, ministros e toda a liderança da Igreja, afim de que na unidade haja um só sentimento e um só coração pulsando e explorando a beleza e a riqueza do conteudo da hora da familia, que nos subsidia com criatividade unir as familias e comunidades numa semana rezar pelas familias, e pedir forças a Deus para que diminua as fortes agressões por que passam nossas familias, unicamente pela ausencia da participação e encontro diario com o Deus da Gloria, que ama a todos indistitamente,
    Avantes soldados de Cristo, que esse ano todo o Brasil esteja unido em familia.
    Abraços fraternos
    Benedito e Maria Ines
    Pastoral Familiar
    Jaguariuna SP
    Diocese de Amparo

    Responder
  • 9 de julho de 2010 em 18:56
    Permalink

    André/Ritinha
    Vocês são incansaveis, parabéns, pela apresentação da Hora da Familia, motivando os casais comprometido com a Patoral teremos uma semana da Familia com muitos testemunhos a Diocese de Osasco está de Parabens.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *