A Hora da Família 2010 deve sair até o Natal

\"Equipe

O ano de 2009 ainda está na reta final de seus dias e a CNPF – Comissão Nacional da Pastoral Familiar, órgão ligado à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, já está com os dois pés dentro do ano de 2010.

Em reunião realizada na última quarta-feira, 28/out, os colaboradores de diversos Regionais estiveram reunidos no prédio da SECREN, em Brasília (DF), para fecharem os textos do próximo subsídio-cartilha \”A Hora da Família\”, edição 2010. Um grande apoio na vida das equipes da Pastoral Familiar desde seu lançamento há mais de uma década, o subsídio é sempre muito esperado e haviam sugestões de que ele pudesse sempre estar disponível no início de cada ano para que as equipes pudessem realizar com tranquilidade todos os encontros propostos.

A edição 2010 terá algumas novidades que ainda não podem ser divulgadas pois precisam ser submetidas aos bispos da Comissão Episcopal e aos coordenadores dos da Pastoral Familiar dos 17 Regionais da CNBB, fato que deverá acontecer nos próximos dias 13, 14 e 15/nov, na Reunião Nacional que acontecerá em Vitória (ES).

Assim que forem aprovadas, o material passará por uma última revisão que verificará as questões ortográficas e por outras pequenas correções sem alteração do sentido dos textos e será enviado à gráfica.

O pe. Luiz Bento, assessor nacional da Pastoral Familiar, agradeceu o empenho da equipe, que mesmo com todas as suas atividades, dispuseram-se a agilizar o trabalho e proporcionar à CNPF a possibilidade de atender aos pedidos da Pastoral Familiar de todo o Brasil.

11 pensamentos sobre “A Hora da Família 2010 deve sair até o Natal

  • 30 de outubro de 2009 em 13:38
    Permalink

    Ao André agradecemos pela notícia dos trabalhos que desenvolvemos dia 28 pp em Brasília ultimando os textos para o subsídio – Hora da Família 2010. Abraços fraternos Angela e Guenka.

    Responder
  • 30 de outubro de 2009 em 17:39
    Permalink

    Será muito bom , poder ter os textos antecipadamente para podermos trabalhar melhor a semana da família.
    Quem sabe poderiamos sugeir que estes textos sejam utilizados nos grupos das CEBs . Onde temos uma boa participação de famílias e que seria também um trabalho de pastoral de conjunto tão necessário para Igreja .

    Gilmar e Célia
    Paroquia Nossa Senhora de Lourdes
    São José dos Campos

    Responder
  • 31 de outubro de 2009 em 10:25
    Permalink

    É muito bom, ter os textos antecipadamente para trabalhar com mais dinanismo com as nossas familias e preparando a semana da familia.
    Abraços fraternos
    Chef Ronaldo e Ana Cristina
    Decanato de Caçapava
    Diocese de Taubate

    Responder
  • 2 de novembro de 2009 em 8:46
    Permalink

    Ao Pe. Jonilson (Teresinha/PI), André (Jandira/SP), Ângela (Sorocaba/SP), Pe. Dilmo (Formosa/GO) e Ceci (Gov. Valadares/MG), Tico e a Vera (Salvador/BA), casal nacional coordenador da Pastoral Familiar.
    Em meu nome e da CNPF agradeçemos pelo maravilhoso trabalho de equipe na importante elaboração do eficaz subsídio a “Hora da Família 2010”.
    Queremos louvar a Deus e a proteção da Sagrada Família de Nazaré pelas maravilhas que vem operando na Pastoral Familiar do Brasil atravez do carinho e atenção dos agentes que acreditam na Famíla e nesta Pastoral como “um dos eixos tranversais da ação evangelizadora”. Continuemos firmes na missão que do Pai recebemos para tornar a Pastoral Familiar, de fato, “intensa e vigorosa”.
    Deus a todos abençoe.
    Meu abraço,
    Pe. Bento, Luiz Antonio
    Assessor Nacional da Comissão Vida e Família – CNBB

    Responder
  • 7 de maio de 2010 em 7:31
    Permalink

    Me informe o tema da semana da familia 2010, por favor

    Responder
  • 14 de maio de 2010 em 17:49
    Permalink

    tambem estamos bucando o tema para a semana nacionald familia para este ano 2010
    SI PUDEREM NOS INFORMAR FICAREMOS AGRADECIDOS

    Responder
  • 22 de junho de 2010 em 8:31
    Permalink

    Por que será que não infomam o tema da semana da familia 2010? para que está precisando. Familia: formadora de valores crisrtãos e humano, é tão simples informar aos nossos irmão.

    Responder
  • 22 de junho de 2010 em 11:55
    Permalink

    oi eu comessei a coordenar a pastoral familiar fiz um cadastro so que perdir a senha como posso fazer para refazer o cadastro

    Responder
  • 3 de julho de 2010 em 9:05
    Permalink

    Oi pessoal, sou coordenadora da pastoral familiar da Paróquia de Santo Antonio de Pádua em Santo Antonio dos Lopes- Maranhão. Estamos querendo realizar a semana da familia em agosto, e por isso gostaria de adquirir o livro HORA DA FAMILIA, mas não estou conseguindo.

    Atenciosamente
    Marta

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *